10 Aplicativos Que Aumentam A Produtividade No Trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn

Se existem aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho, são grátis, estão disponíveis para sistema operativo iOs e Android e podem ser instalados em computadores ou smartphones… por que é que ainda não os está a utilizar?
Mantenha a sua agenda e caixa de email organizada, faça uma gestão mais eficaz das suas equipas de trabalho, partilhe tarefas com outros colaboradores, tome notas em qualquer lugar, aceda aos dados móveis do telefone através do computador, envie 2 GB de ficheiros num ápice e… e há tantas outras coisas que pode fazer através desta lista de apps!

1. Slack

Para comunicar dentro da empresa

Com 10 milhões de utilizadores, o Slack é o primeiro da lista de aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho. Funciona como uma espécie de rede social para empresas que disponibiliza uma plataforma de mensagens semelhante ao email, para partilha de documentos e comunicação interna. É uma forma muito simples de se manter em contacto com a sua equipa e, melhor que isso, reduz-lhe o volume de emails, permite a automatização de tarefas e ainda possibilita uma comunicação de forma mais rápida, particularmente nos casos em que as equipas estão dispersas, seja através de canais abertos (para todos), fechados (só para alguns colaboradores) ou mensagens privadas. A ideia da aplicação Slack é que os utilizadores entendam como funciona em apenas 10 segundos, e isso é possível porque se trata de uma típica sala de chat, com diversas ferramentas adicionais que as pessoas vão descobrindo consoante as suas necessidades.

2. Asana

Para gerir múltiplos projetos

A Asana é a app mais indicada para si, que gere múltiplos projetos e equipas, pois permite criar tarefas e atribuí-las a diferentes colaboradores e ainda controlar o estado de execução dessas atividades: por dia, data limite, etc.
A lógica de funcionamento da Asana é muito simples: cada elemento da sua equipa tem a sua conta e respetivos dados de acesso à plataforma e pode atribuir (e receber) tarefas de modo eficaz e de forma a manter o trabalho em dia.

Como encontrar a felicidade no trabalho? Clique aqui!

3. Trello

Para gerir processos de comunicação interna

Mais do que um dos plicativos que aumentam a produtividade no trabalho, o Trello pode ser uma espécie de assistente virtual que o ajuda a gerir projetos, equipas, guardar documentos e fotografias ou simplesmente tomar umas notas. A possibilidade de criar quadros para organizar tarefas é particularmente interessante, pois pode usá-los sozinho ou convidar colegas a colaborar, personalizar fluxos de trabalho para projetos diferentes e até anexar arquivos do Google Drive e da Dropbox, entre outras funcionalidades.

4. Evernote

Para organizar e priorizar tarefas

A app Evernote funciona como um bloco de notas onde pode organizar apontamentos, arquivar textos, fotografias, áudios, conteúdos online e até fazer apresentações e digitalizar notas escritas à mão. Mas mais importante do que isso, é que a Evernote o ajuda a concentrar nos assuntos mais importantes, dando-lhe acesso às suas informações quando delas precisar e permitindo-lhe usar, se necessário, uma função de pesquisa instantânea. Um dos melhores aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho!

5. Any.do

Para uma agenda pessoal eficaz

Ideal para se assegurar de que nunca se esquece de uma tarefa importante, a app Any.do, bastante simples e intuitiva, permite-lhe organizar a sua vida pessoa e laboral. Funciona como agenda pessoal, mas sincroniza com outros calendários que também possa estar a usar. As suas grandes vantagens são a partilha de listas com outros utilizadores, a escolha entre tipos de visualização de listas de tarefas diferentes (por tempo, em lista e por prioridade) e a troca de listas fácil e rápida.

Aproveite para ler o nosso texto sobre como ser mais competente no trabalho.

6. iA Writer e Google Keep

Para ter um editor de texto simples

As aplicações iA Writer (iOS) e Google Keep (Android) são excelentes para escrever pequenos textos ou tirar notas, funcionado como editores de texto simples ideais para aquelas alturas em que a inspiração surge quando menos espera. São excelentes aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho.

7. IFTTT

Para ter a Internet a trabalhar por si

A aplicação IFTTT (If This Then That) tem por objetivo integrar serviços online de modo a que possa executar mais facilmente uma série de tarefas. A ideia por detrás desta app é pôr a Internet a trabalhar por si, melhorando a sua produtividade e poupando-lhe imenso tempo. Basicamente basta definir uma tarefa e a IFTTT executa-a. Por exemplo, pode tirar uma fotografia e indicar à aplicação que quer fazer o upload automático para a cloud ou pode fazer com que a app ligue o alarme de sua casa automaticamente.
Esta tecnologia permite-lhe programar outras aplicações (Facebook, Evernote, LinkedIn, Dropbox, Google Drive, Instagram, OneDrive e YouTube, etc) através da definição de um conjunto de regras, sendo que estas assentam precisamente no nome da app que traduzindo para português dá qualquer coisa como “se isto, então aquilo”.

8. Swiftkey

Para usar um teclado inteligente

O aplicativo SwiftKey é um teclado inteligente que através de um processo de aprendizagem contínua adapta-se ao seu estilo individual de escrita (incluindo a utilização de gíria, alcunhas e emojis pessoais) e lhe permite escrever mais rapidamente. Para mais, o teclado oferece a função de correção automática, bem como previsões úteis, para que possa escrever rapidamente, sem cometer erros.

E por falar em escrever… Está interessado em conhecer as melhores estratégias para redigir artigos para blogs empresariais?

9. TripMode

Usar o plafond de dados móveis do smartphone no computador

Sabe aquelas alturas em que não tem wi-fi disponível, mas precisa mesmo de aceder à Internet? A app TripMode permite-lhe usar o plafond de dados móveis do smartphone no computador. Basta ativar o hotspot no seu smartphone, ligar o computador a essa rede wi-fi, abrir o TripMode e selecionar apenas as aplicações que quer que acedam a essa ligação.

10. WeTransfer

Para transferir até 2gb ficheiros

O último dos aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho da nossa lista, chama-se WeTransfer e, genericamente, permite-lhe transferir até 2 GB gratuitamente. Basta escolher as fotos ou os ficheiros que quer enviar por email (ou obter o link para partilha) indicar o recetor e já está! A app WeTransfer permite fazer o download – ao mesmo tempo – de múltiplos documentos por meio de um arquivo zipado.

E agora que conhece alguns dos aplicativos que aumentam a produtividade no trabalho, de forma gratuita, simples e eficaz, atreva-se a fazer download de alguns e veja como o seu tempo pode render mais e melhor.

Leia também o nosso artigo: 5 Aplicativos para melhorar a gestão da sua startup.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Procura

ARTIGOS POPULARES

10 Etapas para criar um e-commerce e vender na maior loja do mundo!

Ter um computador com acesso à internet é fundamental, mas não basta para começar a vender na maior loja do mundo. Conheça as 10 etapas para criar um e-commerce, aqui!

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Da legislação ao software de faturação, passando por uma série de especificações técnicas! Tudo o que precisa de saber para abrir uma loja virtual em Portugal!

12 Passos Para Abrir Uma Loja Online

Hoje em dia, esteja onde estiver e seja a que horas for, desde que tenha acesso à Internet, pode entrar numa loja online, colocar um produto no carrinho de compras, pagar e aguardar a entrega na comodidade do lar. Assim, motivos não lhe faltam para desejar abrir uma loja virtual.

Como Vender No Ebay Passo A Passo

Saiba como vender no ebay passo a passo Vender no eBay, na empresa de comércio eletrónico mais conhecida no mundo, é semelhante a vender

25 Ideias Para Criar Uma Pequena Empresa

Investimento reduzido + espírito empreendedor = negócio rentável Se tem interesse em abrir um negócio lucrativo mas pouco dinheiro para investir, não esmoreça.

Como Abrir Uma Loja Na Internet

Saiba como abrir uma loja na Internet. Vantagens e benefícios de uma loja na Internet. Além de ser uma solução fácil de implementar e gerir, uma loja online apresenta inúmeras vantagens

Como dominar um teste psicotécnico antes que ele o domine a si

Os testes psicotécnicos são uma ferramenta de seleção utilizada em todo o mundo em processos de recrutamento de candidatos para um trabalho, geralmente antes de ser realizada uma entrevista.

A Importância Da Comunicação

Tanto em família como em negócio, não dar importância à comunicação significa perder oportunidades de construção de um bom relacionamento.

Como Abrir Uma Empresa Online?

Para que seja mais fácil abrir uma empresa online e gerar um desenvolvimento económico, o Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online.

Como Criar Uma Empresa Da Forma Tradicional Passo A Passo

O método Tradicional de criação de uma empresa é o mais demoroso, pressupõe várias deslocações e uma atenção acrescida. Contudo, tem a vantagem do contacto pessoal e da facilidade de esclarecimento de dúvidas.

Conteúdo

10 Aplicativos Que Aumentam A Produtividade No Trabalho

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.