Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 2

Vantagens dum plano de marketing

Por um lado, não pode esperar magia de um Plano de Marketing. Ele por si só não fornece as respostas corretas para a sua empresa alcançar o sucesso. Inclusive nem todos os planos são bem-sucedidos porque a análise e as informações apresentadas podem estar inadequadas e as metas podem não ser realistas, impossibilitando seu sucesso. Mas, por outro lado, é importante salientar que o marketing é uma peça fundamental nos resultados atingidos, conquistando mercados e consumidores. E as empresas que possuem departamentos de marketing devem contar com profissionais especializados, treinados e atualizados sobre as ferramentas mais modernas de marketing de modo a poderem atingir os objetivos da organização.

Na verdade, o Plano de Marketing sozinho não consegue alcançar objetivos mas a falta de gestão em marketing impede – essa sim – o sucesso da empresa. E um Plano de Marketing é um instrumento de comunicação e de controlo muito útil. Extramente útil! Permite dar a conhecer aos colaboradores o que é esperado alcançar, estabelecer as ações necessárias para lá chegar e os objetivos parciais que podem e devem ser periodicamente controlados.

plano de marketing

Ora, se elaborar corretamente o seu Plano de Marketing, ele vai-lhe trazer grandes benefícios, entre eles:

  • Aumento da capacidade de integração de todas as atividades de marketing da empresa.
  • Diminuição dos efeitos dos problemas.
  • Diminuição do “medo” de correr riscos, pois eles estarão calculados.
  • Indicação das estratégias necessárias para crescer num mercado competitivo e em constante mudança.
  • Facilidade em propor ações estratégicas que visam transformar as ameaças em oportunidades e os pontos fracos em pontos fortes.
  • Capacidade de previsão das decisões a tomar, o que lhe permite preparar correta e atempadamente as ações, diminuindo assim a taxa de erro.
  • Monitorização permanentemente das variáveis internas e externas, para se conseguir manter o crescimento desejado.
  • Conhecimento mais profundo dos seus consumidores.
  • Capacidade de detetar mais rapidamente as necessidades dos consumidores.
  • Possibilidade de transformar as necessidades dos consumidores em oportunidades de negócios.
  • Capacidade de melhor refletir sobre a situação atual (e futura) da empresa.
  • Conhecimento profundo do ambiente na qual a empresa está inserida.
  • Conjugação e articulação das diferentes decisões, permitindo uma coerência em todas as políticas da empresa/produto ou serviço.
  • Formalização e explicitação das decisões a tomar.

Artigos Da Série Como Criar Um Plano De Marketing:

  1. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 1
  2. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 2
  3. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 3
  4. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 4
  5. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 5
  6. Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 6
Newsletter

Fique por Dentro das Novidades, Subscreva a Nossa Newsletter! E o melhor de tudo? É gratuito! Basta inserir seu e-mail no campo abaixo e clicar em "Subscrever".

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MAIS ARTIGOS

cPanel - O Guia Definitivo

Explore o poder do cPanel com nosso guia definitivo! Descubra como esta ferramenta intuitiva pode transformar a gestão do seu alojamento web, simplificando tarefas complexas e melhorando a eficiência. Ideal para PMEs e qualquer utilizador.

Como Criar um Site para Escolas

Nos dias de hoje, ter um site para uma escola não é apenas uma opção, mas uma necessidade. Estudos indicam que mais de 90% dos pais e alunos pesquisam informações online antes de escolher uma instituição de ensino, tornando a presença digital um fator decisivo.

Como Criar um Site para Advogados

Um site bem estruturado é essencial para advogados que desejam atrair novos clientes e fortalecer a sua credibilidade. Com o aumento da procura por serviços jurídicos online, o site para advogados frequentemente serve como o primeiro ponto de contacto entre o escritório e potenciais clientes.

Google Search Console

O Google Search Console (GSC) representa uma ferramenta indispensável no arsenal de qualquer profissional de SEO, proprietário de website ou gestor de marketing digital que procure maximizar a visibilidade e a performance do seu site nos resultados de pesquisa do Google.

Como Criar um Website Profissional para a Sua Empresa

O mundo ligado à Internet exige que as empresas tenham uma presença online forte. Um website profissional é a pedra angular para estabelecer a sua identidade de marca, comunicar com os clientes e vender produtos e / ou serviços online.

As Melhores Ferramentas de Gestão de Tempo para Aumentar a Produtividade

As ferramentas de gestão de tempo surgem como soluções tecnológicas que visam racionalizar o trabalho, automatizar processos repetitivos e oferecer visibilidade clara sobre prioridades e prazos.

Como abrir uma loja virtual em Portugal

Como abrir uma loja virtual em Portugal: tudo o que precisa de saber para iniciar um e-commerce.

Conteúdo
Como Criar Um Plano De Marketing – Parte 2
img.builder

Criamos o Site Profissional da Sua Empresa

Desenvolvemos sites completos e personalizados que refletem a identidade da sua marca e ajudam o seu negócio a crescer.
Tratamos de tudo, design, alojamento, domínio, SEO e suporte, para que se concentre no que realmente importa: o sucesso da sua empresa.

Alojamento Web

Promoção:
Todas as ferramentas essenciais que o seu email e website precisam para alcançar o sucesso.

pme.pt Portal PME

Usamos cookies para que o site funcione corretamente, personalizar conteúdo e anúncios e para analisar o nosso tráfego.
Consulte a nossa política de privacidade.